Condomínios têm relevância no combate à dengue, alerta Associação de Imóveis
Responsabilidade é dos moradores, síndicos e administradoras, além de equipes de manutenção
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Com o aumento exponencial dos casos de dengue em todo o país, os condomínios, que são locais compartilhados por um grande número de pessoas, têm papel importante na conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segundo José Roberto Graiche Júnior, presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios (AABIC), a responsabilidade de combater os focos de dengue dentro dos condomínios é compartilhada entre moradores, síndicos, administradoras, além das equipes de manutenção."Os condomínios, com sua densidade populacional e estrutura física complexa, representam um desafio no combate à dengue. Áreas comuns, como jardins, piscinas, caixas d'água e até mesmo apartamentos desocupados, podem se tornar locais propícios para a reprodução do mosquito", apontou.
Recomendações
A recomendação é que os condomínios façam inspeções periódicas nas áreas comuns, eliminando os possíveis focos, entre elas, fazer varredura no fosso do elevador e na garagem e nos espaços de lazer.
É recomendado ainda que o síndico disponibilize aos moradores e funcionários material informativo de prevenção contra o mosquito da dengue nos elevadores e quadro de avisos.