Compra de imóveis para férias requer análise criteriosa, alerta especialista
Sérgio Czajkowski diz que o custo-benefício muitas vezes não compensa
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Ter um imóvel no litoral ou no interior para passar férias é um sonho de muitas famílias. Porém, a compra com este propósito requer uma análise criteriosa.
Segundo o especialista em Marketing, Branding e Comportamento do Consumidor, Sérgio Czajkowski Júnior, se o interesse é usar o imóvel apenas nas férias, a relação custo-benefício não compensa. "(...) porque a ocupação vai se limitar a um ou dois meses por ano, mas os diversos custos com a manutenção serão permanentes", disse.Júnior afirmou ainda que alugar uma casa nas férias é a melhor indicação, além de permitir que a família escolha sempre um destino diferente.
"Em muitos casos, não vale a pena fazer o investimento porque os gastos anuais com um imóvel próprio podem custear as férias da família em uma casa alugada ou hotel", apontou.
Locação
Ainda segundo o especialista, para quem deseja comprar e locar o imóvel durante o ano, o retorno financeiro pode ser interessante.
"Existem boas plataformas que ajudam na gestão dos processos de locação, como o Airbnb, além de imobiliárias", comentou Sérgio.
Se a intenção é investir e ampliar a renda com a locação do imóvel nos 12 meses do ano, a dica é avaliar a compra na própria cidade de residência da família.