Airbnb adota medidas para enfrentar novo coronavírus
Empresa permitirá que anfitriões e hóspedes que utilizam a plataforma cancelem reservas sem custos e multas
O Airbnb, plataforma online de aluguel de casas, anunciou diferentes medidas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Uma delas é a ampliação da Política de Causas de Força Maior, que permite que anfitriões e hóspedes cancelem reservas sem custos e reembolso total.
A medida se aplica a reservas de acomodações feitas até 14 de março, com datas de check-in entre 14 de março e 14 de abril e é válida para todos os países e regiões do mundo. A exceção são as viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.
"Como os hóspedes estão começando a usar o Airbnb para reservas de longo prazo e estadias perto de casa, precisamos atuar de maneira solidária para superarmos essa situação o mais rápido possível", revelaram.
A medida se aplica a reservas de acomodações feitas até 14 de março, com datas de check-in entre 14 de março e 14 de abril e é válida para todos os países e regiões do mundo. A exceção são as viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.
Nessa crise, nossa prioridade é a saúde da população e da nossa comunidade. Não queríamos que os hóspedes tivessem que tomar a decisão de passar por situações de insegurança, também criando um risco à saúde pública, por causa do compromisso com suas reservas. Acreditamos que essa é a atitude mais responsável, considerando as orientações de governos e profissionais da saúde", disseram os fundadores da empresa em comunicado oficial.
Outras medidas
Por conta da crise instalada, outra ação que o Airbnb disponibilizou para seus clientes é a ferramenta Reservas Mais Flexíveis. A ideia é ajudar anfitriões e hóspedes e atender às suas necessidades de cancelar ou adiar planos de acomodar pessoas ou de viajar.
Por conta da crise instalada, outra ação que o Airbnb disponibilizou para seus clientes é a ferramenta Reservas Mais Flexíveis. A ideia é ajudar anfitriões e hóspedes e atender às suas necessidades de cancelar ou adiar planos de acomodar pessoas ou de viajar.
"Como os hóspedes estão começando a usar o Airbnb para reservas de longo prazo e estadias perto de casa, precisamos atuar de maneira solidária para superarmos essa situação o mais rápido possível", revelaram.