Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 marcarão um momento histórico no esporte mundial, sendo realizados pela primeira vez com total igualdade de gênero nas competições. Dos 10,5 mil atletas participantes, metade são mulheres, representando a maior participação feminina em um século, com 5,25 mil atletas de cada gênero.
Essa igualdade de gênero nas Olimpíadas de Paris é resultado de inúmeras iniciativas lideradas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em parceria com o Movimento Olímpico, Federações Internacionais e Comitês Olímpicos Nacionais. Essas ações visam promover a inclusão e proporcionar oportunidades iguais para homens e mulheres no esporte.
Entre as atletas que representarão o Brasil em Paris está Rebeca Andrade, que expressou sua satisfação com o avanço na igualdade de gênero. "Fico feliz e orgulhosa de ver a força do esporte feminino, em ver as atletas mulheres cada vez mais ocupando espaços e mostrando seu valor. A presença feminina na delegação brasileira tem aumentado a cada ciclo, não apenas entre atletas, mas também em outras áreas, com profissionais de vários setores, e isso é uma conquista importante", disse Rebeca em entrevista.
A presença equilibrada de homens e mulheres nos Jogos Olímpicos é uma vitória significativa para o movimento esportivo global.
Leia Também
Santana de Parnaíba promove Aulão de Skate Solidário de Natal com arrecadação de brinquedos
Barueri promove Torneio de Atletismo da Escola de Esportes neste sábado (29)
Fifa divulga potes para sorteio dos grupos da Copa de 2026
Paulistano Barueri supera Fluminense no Rio e quebra invencibilidade das cariocas na Superliga
Santana de Parnaíba oferece aulas gratuitas de corrida de rua em três polos da cidade
RTP nos caça-níqueis: o que o jogador latino realmente observa
Superliga: Vôlei Osasco São Cristovão atropela Paulistano Barueri, que amarga segunda derrota consec
Paulistano Barueri enfrenta Osasco em clássico regional pela Superliga Feminina
Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa