Posição de Fabião em pesquisa amplia chance de segundo turno
Vereador aparece em terceiro com 8%, e pode ser decisivo em definição de disputa que é liderada por Gil Arantes
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Uma recente pesquisa eleitoral, realizada nos dias 10 e 11 de julho de 2024 pelo Instituto Badra Comunicação, aponta que a posição de Fabião (MDB) nas intenções de voto pode ser decisiva para a realização de um segundo turno nas eleições municipais de Barueri.
O vereador chegou a 8,1% das intenções de voto,em terceiro lugar, atrás do ex-prefeito Gil Arantes (União Brasil), que lidera com 44,2%, e Beto Piteri (Republicanos), que possui 24,2%. Sabrina Nabuco (PSOL) vem na sequência com 2,8%.
A presença significativa de Fabião no cenário eleitoral aumenta a probabilidade de que nenhum candidato consiga alcançar a maioria absoluta dos votos válidos no primeiro turno, tornando o segundo turno uma possibilidade real, a pouco mais de dois meses para a votação em 6 de outubro.
No entanto, o cenário ainda é incerto, dado que 10,9% dos entrevistados declararam intenção de votar nulo ou em branco e 9,7% ainda sem uma escolha definida.
Os resultados se referem a pesquisa chamada de 'estimulada', pois apresenta o nome dos concorrentes no momento de perguntar a preferência aos eleitores entrevistados.
A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Vereador vai melhor entre moradores sem emprego; Gil entre as mulheres e Beto entre ricos
Quando olhado o perfil de quem prefere cada um dos concorrentes nas eleições de Barueri, o vereador Fabião (MDB) teve mais respostas positivas entre a população não ocupada, moradores que buscam por emprego e no momento não estão tendo oportunidades. Ele teve 14% das intenções de voto dentro desse público. O ex-prefeito Gil Arantes (União) aparece com preferência do eleitorado feminino (47%), enquanto obteve 41% entre os eleitores homens. No caso de Beto Piteri (Republicanos) ele teve as melhores marcas entre quem ganha mais de R$ 7 mil e que possui ensino superior, no qual ultrapassou 37% das intenções de voto. A melhor marca de Sabrina Nabuco (PSOL) foi também entre os que frequentaram universidades, com 4,8%.
Pesquisa realizada em Barueri nos dias 10 e 11 de julho de 2024 pelo instituto Badra Comunicação e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP - 04369/2024.. Foram entrevistados 1.060 eleitores em diferentes pontos das duas zonas eleitorais da cidade, e a margem de erro é de 2,5 ponto percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.