GTPW chega a sua 10ª edição com 45 empresas premiadas como as melhores para trabalhar na região
Premiação aconteceu nesta terça-feira (20). Um total de 114 companhias participaram do processo de avaliação
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Nesta terça-feira (20) foi realizada mais uma edição do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região, em Alphaville, em que foram reveladas as 45 melhores empresas para trabalhar. Neste ano, em que a premiação chegou a sua 10ª edição, um total de 114 empresas participaram do processo de avaliação. Além disso, o GPTW atingiu a marca de mais de 1 milhão de funcionários impactados desde sua primeira edição em 2015.
De acordo com a organização, foram premiadas cinco empresas de pequeno porte, sendo a primeira colocada a Cask, 25 de médio porte com o primeiro lugar para a Livelo, e 15 de grande porte com a primeira colocação para a Embracon Santana de Parnaíba.
Além disso, em comparação com o primeiro ano da lista, foi anotado um aumento de 51% no número de empresas interessadas em participar do ranking Barueri e Região e, apenas no último ano, houve um crescimento de 29% na quantidade de funcionários impactados.
"A premiação GPTW é um evento bastante significativo para as empresas locais, e celebrar 10 anos de ranking traz uma expectativa especial e um sentimento de que estamos no caminho certo", destacou Bárbara Gianetti, diretora executiva GPTW Great People – Barueri e Região.
Luise Freitas, diretora executiva GPTW Great People – Barueri e Região, ressaltou que o objetivo da premiação é reconhecer as empresas que estão no caminho certo para criar e manter ambientes de trabalho excelentes.
"Sabemos que essa jornada é desafiadora e exige esforços contínuos. Por isso, contamos com um ecossistema de soluções projetado para apoiar as empresas em cada etapa desse processo, fornecendo as ferramentas e os recursos necessários para que elas possam superar os obstáculos e alcançar o sucesso", apontou.
Saúde mental
De acordo Vanessa Castro, consultora GPTW Great People – Barueri e Região, o relatório de Tendências de Gestão de Pessoas do Great Place to Work de 2024 mostrou que, em relação aos desafios de gestão de pessoas, pela primeira vez, a saúde mental está no topo da lista.
"Nos últimos anos, acompanhamos a entrada — e permanência — da saúde mental no conjunto de pautas obrigatórias da gestão de pessoas. Vimos também o boom da Síndrome do Burnout. Ou seja, é tempo de olhar para as pessoas com mais atenção e não só trabalhar o tema pontualmente, mas sim construir uma verdadeira cultura de saúde mental", afirmou.
Vanessa disse ainda que as empresas estão cada vez mais conscientes de que um excelente ambiente para trabalhar é essencial para atração e permanência dos melhores talentos, além de promover a produtividade e a inovação.
"Essa consciência tem levado a uma adoção mais ampla de práticas que priorizam o bem-estar, a diversidade, a inclusão, sustentabilidade e o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários", finalizou.