Em outubro, Barueri terá 297 mil eleitores indo às urnas
Com maior presença feminina, cidade vive crescimento no número de moradores aptos a votar
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Em 6 de outubro, mais de 297 mil pessoas poderão votar para escolher quem serão o prefeito e vereadores de Barueri. Os dados consolidados sobre o eleitorado foram divulgados nos últimos dias pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e mostram um crescimento acima da média na cidade, com uma concentração feminina.
Barueri registrou o cadastro de 36 mil pessoas nos últimos quatro anos, com uma alta de 13% no número de eleitores. Com isso, são 297 mil moradores com direito a voto - o equivalente a 94% dos moradores, segundo o Censo do IBGE.
Por ter mais de 200 mil eleitores, Barueri é uma das 14 onde é possível ter segundo turno, caso nenhum candidato ultrapasse 50% dos votos na primeira rodada de votação.
Eleitorado feminino
Em meio a uma disputa onde homens com mais de 60 anos, no caso o ex-prefeito Gil Arantes (União) e o vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos), Barueri chama a atenção por ser a cidade com o eleitorado mais feminino em toda a Grande São Paulo. Dos 297 mil eleitores baruerienses, 54,7% são mulheres, totalizando 163 mil ante 134 mil homens.
Além disso, o eleitorado em geral tem maior presença entre 45 e 59 anos, com ensino médio completo.