Candidatos da terceira via tentam explorar ligação antiga entre Gil e Furlan
Nomes que estão fora dos dois grupos que dominam a cidade buscam explorar desgaste de décadas de poder
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
De olho em tentar um inédito segundo turno, pré-candidatos que não fazem parte dos dois grupos que dominam a política em Barueri têm explorado a ligação entre eles para buscar convencer o eleitorado a votar diferente.
Essa tem sido a estratégia de nomes como o vereador Fabião (MDB) e de Sabrina Nabuco (PSOL), atualmente terceiro e quarto colocados na pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Brada Comunicação.
Nos últimos meses, Fabião tem reforçado as críticas ao vice-prefeito Beto Piteri (Republicanos) e sobre o fato do ex-prefeito Gil Arantes (União) também ter ficado ligado ao governo de Rubens Furlan (PSB) ao longo dos últimos anos.
Gil fez parte da coligação que elegeu e reelegeu Furlan e os dois só voltaram a trocar farpas, quando Gil decidiu voltar a concorrer à prefeitura. Gil já governou três vezes a cidade e, em duas delas, contou com apoio explícito de Furlan.
"Aqui existem dois grupos políticos, mas os dois juntos. É um grupo só que finge brigar para se perpetuar no poder", afirmou o vereador durante uma sessão neste ano.
No caso de Sabrina Nabuco (PSOL), ela usa o fato de ser a única mulher na disputa e atribuir os dois grupos favoritos à velha política. "A velha política de Barueri tem que acabar! E por que não nós?", questionou em postagem, citando também não ter apadrinhamento nem recursos financeiros.
Já os aliados do prefeito Rubens Furlan (PSB) tentam pregar que é preciso haver continuidade, enquanto Gil Arantes (União) fala em melhorar os atuais serviços.