Vinho em lata? Conheça a marca brasileira que está inovando no mercado
A novidade foi lançada no início do ano e cada latinha custa cerca de R$ 16
Seduzir novos consumidores com criatividade e inovação é a ordem do dia para quem almeja se destacar no mercado. Tendo isso em vista, a Vivant, marca de vinhos brasileira, resolveu armazenar e vender seu produtor dentro de latinhas, em vez das habituais garrafas.
Leonardo Atherino, um dos sócios da Vivant, teve a ideia da marca durante uma festa para a qual levou uma garrafa de vinho e se sentiu um pouco incomodado por ter que apoiar a taça e a garrafa no chão para cumprimentar os amigos. Foi então que ele começou a pensar em formas mais práticas de saborear o produto.
Com mais dois sócios, Alex Homburger e André Nogueira, e o apoio do sommelier Felippe Siqueira, Atherino lançou três variedades de vinho. O tinto mistura cabernet sauvignon e merlot, o branco é feito com a uva chardonnay e o rosé é um blend de syrah com pinot noir.
A novidade foi lançada no início do ano e cada latinha custa cerca de R$ 16. O produto pode ser encontrado em mais de 100 pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O kit com as três variedades e uma sacola de plástico para gelá-las custa R$ 58, disponível na loja virtual (loja.vivantwines.com.br).