Outback aterrissa no Iguatemi Alphaville
Marca investe R$ 5 milhões em novo restaurante
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A receita do sucesso se repete: o Outback Steakhouse, restaurante inspirado na cultura australiana, reforça a sua presença no estado de São Paulo ao inaugurar uma nova unidade em Alphaville, em 17 de fevereiro. Com um investimento de R$ 5 milhões, a marca abre mais um ponto físico na cidade de Barueri, que recebeu o segundo restaurante da rede em solo brasileiro, logo após a inauguração do Outback Casinha, localizada no Rio de Janeiro.
O movimento é parte da visão estratégica da empresa para este ano, uma vez que Alphaville representa um grande potencial de negócios para a marca. Desde 1998, ano da inauguração do restaurante na Alameda Grajaú, o público da região foi apresentado ao conceito de casual dining do Outback, que alia sabores marcantes, atendimento de qualidade e um ambiente acolhedor e casual. A nova unidade ficará localizada no shopping Iguatemi Alphaville.
A sócia-regional do Outback, Kátia Dalmarco, reforça a importância da nova abertura e os planos para este ano. "Já em 1998, a marca enxergou a relevância dessa região para o cenário gastronômico de São Paulo, ao trazer a sua segunda unidade no país para Alphaville. Ao longo dos anos, o consumidor foi se apaixonando cada vez mais pelo Outback e, hoje, estamos retornando ainda mais fortes ao local, dessa vez levando uma experiência diferenciada, que com certeza encantará a todos."
Com 176 unidades em todo o país, o Outback volta seu olhar para São Paulo em 2025, com outras sete inaugurações previstas no estado. Ao todo, serão 19 novas lojas só neste ano.
Um novo conceito de Outback
O Outback do shopping Iguatemi Alphaville trará novidades quentes: um novo conceito que oferece aos clientes uma jornada única e contemporânea pela Austrália, celebrando as raízes da marca e seu espírito pioneiro. Assinado pela Superlimão em parceria com a Future Brands, o projeto foi lançado em 2024 na reinauguração do Outback Casinha, no Rio de Janeiro, e é inspirado também no clima praiano - um dos elementos que o Brasil e a Austrália mais têm em comum.
O novo restaurante é projetado para gerar uma imersão na cultura australiana, bebendo na fonte do explorador contemporâneo. O bar traz um grande jipe, simbolizando a aventura, e o restaurante tem pins que contam a história da marca espalhados por toda parte. A decoração e a iluminação também trazem novidades, como os painéis mandala na entrada, inspirados em artes aborígenes, e ambientes mais iluminados e aconchegantes.
Um grande destaque é a luminária inspirada na flor australiana Waratah, que foi também o ponto de partida para a criação da Bloomin' Onion, um dos pratos mais icônicos da marca. Não faltam quadros e fotografias pelas paredes do restaurante, onde o cliente é convidado a ter uma visão contemporânea da Austrália, dos seus habitantes e dos seus animais. A abordagem proporciona uma experiência visual rica, que vai além dos tradicionais coalas e cangurus.
Serviço:
Outback Shopping Iguatemi Alphaville
Data da inauguração: 17 de fevereiro
Endereço: Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville Industrial, Barueri. SP
Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 11h30 às 22h; sexta das 11h30 às 23h; sábado das 12h às 23h; domingos e feriados das 12h às 22h.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 177 restaurantes no Brasil e está presente em 78 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.