Startups brasileiras ganham competição internacional nos EUA
Key2Enable e a Neurobots levaram, respectivamente, o primeiro e o terceiro lugares da Global Social Venture Competition
Key2Enable e a Neurobots, duas startups brasileiras, foram destaques da Global Social Venture Competition. A competição, realizada pela vigésima vez pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, reuniu empreendedores de negócios com potencial para trazer impactos positivos para a sociedade. A iniciativa é uma das mais importantes do mundo.
Cerca de 700 empreendedores participaram da competição, mas apenas 21 chegaram na final. A Key2Enable levou o primeiro lugar com sua tecnologia para permitir que pessoas com deficiência intelectuais e motoras desenvolvam habilidades e consigam ter mais autonomia. A startup levou como prêmio US$ 40 mil.
Já a Neurobots ficou em terceiro lugar, atrás da indiana RePurpose Global. A startup brasileira é especializada em uma tecnologia de exoesqueleto controlada por sensores cerebrais – ajuda vítimas de acidente vascular cerebral na recuperação de movimentos. A empresa ganhou US$ 10 mil de prêmio.
A Flourish, empresa de inclusão financeira do empreendedor brasileiro Pedro Moura, radicado no Vale do Silício e colunista de PEGN, também participou da competição.