Starbucks considera operar apenas por delivery durante crise do coronavírus
Medida seria temporária, como forma de evitar aglomerações
A pandemia do coronavírus impacta não só na saúde pública, mas também na economia mundial. Restaurantes e espaços de lazer no mundo todo já estão sentindo os impactos da quarentena.
Como forma de seguir com o atendimento ao público, mas evitar aglomerações, a gigante Starbucks está cogitando adaptar seu modelo de vendas temporariamente, limitando para aplicativos durante o período da pandemia. As lojas receberiam os pedidos por apps, como iFood e Uber Eats, evitando o contato direto entre funcionários e clientes.
"Como último recurso, fecharemos nossas lojas se acharmos que é o melhor para nossos clientes e parceiros, ou se formos instruídos a fazê-lo pelas autoridades", afirmou Kevin Johnson, CEO da empresa.
Delivery
Apesar da ideia evitar aglomerações, o alternativa ainda não se mostra 100% segura, visto que o cliente teria contato com o entregador.
No Brasil, as empresas de delivery já estão conscientizando os entregadores com as novas medidas de prevenção. A Uber Eats, por exemplo, anunciou suspender as contas de motoristas em caso de suspeita de contaminação.