Premiação do GPTW revela as 45 melhores empresas para trabalhar de Barueri e Região
Evento, que ocorreu de forma híbrida, aconteceu nesta terça-feira (30/8). Cem empresas se inscreveram nesta edição
A 8ª edição do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região aconteceu nesta terça-feira (30/8) de forma híbrida, após dois anos da pandemia da Covid-19. Neste ano, 100 empresas se inscreveram para participar, representando 177.954 funcionários. O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
Segundo Vanessa Castro, consultora do GPTW, para esta edição, o número de empresas premiadas teve um aumento, passando de 35 para 45, sendo 15 de porte grande, 25 de porte médio e cinco pequenas.
"Isso se deve ao fato de mais empresas terem melhores resultados. Das 45 empresas premiadas, 29% estão figurando pela primeira vez no ranking. Além disso, tivemos crescimento de um ponto percentual no benchmark geral do ranking - média da nota geral da pesquisa das empresas premiadas - e crescimento de quatro pontos no eNPS, em comparação com os resultados de 2021", explicou Letícia Mariotto, também consultora do GPTW Barueri e Região.
Bárbara, diretora do GPTW, destacou ainda que entre as principais características das empresas participantes é que elas escutam seus profissionais e têm acesso a indicadores que traduzem a experiência dos seus profissionais, com isso conseguem trabalhar suas fortalezas e fragilidades.
"Temos diversos estudos que comprovam as vantagens competitivas daquelas empresas que são um Great Place to Work For All, como atração de talentos, diminuição da rotatividade, fortalecimento da marca empregadora e até melhores resultados financeiros", apontou Luise Freitas, que também é diretora do prêmio.