Plataforma lança “LinkedIn” exclusivo para mulheres
A Girlboss pretende ser uma rede que ajuda a conectar empreendedoras, criativas e freelancers
A startup de mídia Girlboss, criada por Sophia Amoruso, lançou uma alternativa ao LinkedIn focada em mulheres.
A plataforma já havia sido anunciado no ano passado, mas foi oficialmente lançada para o público na última semana.
Levando o mesmo nome da startup, a plataforma pretende ser uma rede que ajuda a conectar empreendedoras, criativas e freelancers.
Assim como no LinkedIn, as usuárias podem compartilhar experiências de trabalho ao lado com mais detalhes que em um currículo. Para Sophia, a ideia é que as profissionais compartilhem informações além de suas carreiras: "Espero que as mulheres possam compartilhar não apenas o que fazem, mas quem são, trazendo um senso de sua personalidade e aspirações de que realmente orgulham seus perfis", diz a empresária.
A plataforma é gratuita. Como regra, as profissionais só podem enviar uma solicitação de conexão por dia e devem especificar claramente suas intenções.
Girlboss está disponível através do site https://www.girlboss.com/.