Pampers e Google estão desenvolvendo “fralda inteligente” que monitora atividade do bebê
Conectado a um aplicativo, o sistema também vai permitir que os pais monitorem seus bebês por meio de uma câmera de vídeo
Em breve, os pais poderão controlar a fralda de seus filhos pelo smartphone.
A responsável pelo feito é a Pampers, marca da P&G, que em uma parceria com a Google desenvolveu um sistema de monitoramento capaz de enviar um alerta aos pais, via smartphone, quando a fralda do bebê precisar ser trocada.
O sistema de monitoramento já está em fase de testes e recebe o nome de Lumi. O preço ainda não foi definido e para testar a novidade, o usuário precisa entrar em uma lista de espera.
Para a Pampers, o dispositivo pode representar uma boa ferramenta para os negócios, já que trocas mais frequentes exigem um número maior de fraldas e como resultado o crescimento das vendas.
Conectado a um aplicativo, o sistema também vai permitir que os pais monitorem seus bebês por meio de uma câmera de vídeo, com duas saídas de áudio e controle de temperatura, umidade e movimento.
O sensor inteligente é reutilizável e destacável, mas funciona apenas com fraldas Pampers Swaddlers e é capaz de detectar o xixi, mas o "número 2" ainda não é muito preciso, o que continua exigindo o olfato dos pais.
O cadastro para a lista de espera para testar a novidade pode ser realizado através deste link.