Leroy Merlin e a Instituição Amigos do Bem iniciam parceria sustentável
Ecobags podem ser adquiridas nas lojas físicas e no marketplace da Leroy Merlin
A Leroy Merlin, que tem unidade no Tamboré, junto com a instituição Amigos do Bem iniciou parceria no mês de julho para a venda das sacolas sustentáveis da instituição. Criada há 25 anos pela empresaria Alcione Albanesi, a instituição tem o objetivo de transformar vidas no sertão nordestino através de projetos de educação, trabalho, geração de renda, água moradia e saúde.
Com a Leroy Merlin, a parceria é para a venda das ecobags de patchwok, feitas a partir de retalhos recolhidos por outros apoiadores do projeto. As sacolas são multifuncionais, produzidas nas oficinas de costura idealizadas e construídas pela instituição nos estados de Alagoas e Ceará, e têm se consolidado como uma fonte de renda para mulheres que antes não tinham a oportunidade de trabalho digno. Depois de passarem por um processo de treinamento e capacitação, elas estão aptas a buscar sua própria autonomia financeira.
"Atendemos 75 mil pessoas todos os meses. Sabemos que só mudaremos este cenário de miséria com educação e trabalho. Com as oficinas de costura, geramos oportunidade para mais de 200 mulheres do sertão. Usar as ecobags que são vendidas é saber que mais uma mulher conseguiu trabalho e sustento para seus filhos e sua família. Esse é só começo da nossa caminhada do Bem com a Leroy Merlin" cita Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição Amigos do Bem.
A Leroy Merlin sabe da importância do projeto e incentiva a ação sustentável. As ecobags custam R$29,90 e parte do valor é revertido para a instituição. "A parceria é muito significante e tem tudo a ver com os pilares de Sustentabilidade da Leroy Merlin. Ver nossos Clientes e Colaboradores participando das ações em parceria com a instituição Amigos do Bem nos deixa mais entusiasmados, sabemos que estamos indo pelo o caminho certo", afirma Vanci Almeida, Analista de Sustentabilidade da Leroy Merlin.