Kopenhagen vai dar ovos de Páscoa para quem doar sangue
A marca também vai presentear médicos e enfermeiros com mais de 7 mil ovos de chocolate
Na última semana, o governo do estado de São Paulo fez um alerta em relação à doação de sangue. Por conta do novo coronavírus (Covid-19), os bancos da capital estão praticamente vazios.
Como forma de incentivar a doação, a Kopenhagen, renomada marca de chocolates, lançou a campanha #AdoceAVidaDeAlguém, entregando 2 mil ovos de chocolate para quem fizer doação de sangue no Banco Paulista de Sangue, localizado na cidade de São Paulo, até 12 de abril.
"Por conta da pandemia de covid-19 os estoques estão cada vez mais baixos, atingindo níveis alarmantes. As pessoas dispostas a sair do isolamento para doar sangue merecem toda a nossa gratidão", diz a empresa por meio de nota.
A marca também vai presentear médicos e enfermeiros com mais de 7 mil ovos de chocolate, como forma de agradecer por todo o seu trabalho.
Quem pode doar sangue?
Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg. é necessário ainda levar documento de identidade original com foto recente.
Região
Também é possível realizar doações de sangue na região. Em Barueri, há um hemocentro, ligado à Fundação Pró-Sangue (FPS), que fica dentro do Hospital Municipal de Barueri (HMB), localizado na Rua Ângela Mirella, 354. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.