Caledonia Whisky & Co. lança e-commerce com 190 rótulos à venda
Plataforma visa facilitar a escolha e o consumo de rótulos a partir do perfil e gosto de cada cliente
Os sócios Maurício Porto e Guilherme Valle inauguram essa semana o Caledonia Store, um e-commerce com quase 200 rótulos de toda a parte do mundo. A plataforma traz ainda uma difusão de conhecimentos sobre whisky, de modo a auxiliar o cliente na hora da compra.
Além das forças de mercado que impulsionam esta iniciativa, os sócios notaram uma forte tendência dos frequentadores do Caledonia, Whisky&Co – o elegante bar dedicado ao whisky e seus coquetéis, que abriram no início do ano passado em Pinheiros – em adquirir garrafas ao invés de coquetéis.
Foi daí, entre outros fatores, que surgiu a ideia de criar o Caledonia Store para entusiastas do whisky, e de disponibilizar conteúdos informativos ricos.
A ideia é esmiuçar o que cada rótulo tem de melhor, explicar suas características e modo de produção. Por exemplo, se é um blend, contar quais single malts compõem aquele blend, e assim por diante, ou educar sobre os diferentes tipos de whisky à partir das origens como Escócia, Estados Unidos, Japão e Irlanda.
Assim, a plataforma vai facilitar a escolha e o consumo de rótulos a partir do perfil e gosto de cada cliente, atuando como uma "consultoria" online a serviço de quem é iniciado e dos que ainda estão iniciando os primeiros passos para se tornar entusiastas da bebida.
Afora os whiskies, o e-commerce disponibilizará também rótulos de coquetelaria, como Chartreuse, Jerez – um item que todo entusiasta de whisky deseja experimentar - St. Germain entre outros, e itens básicos de coquetelaria.