Ben & Jerry’s se manifesta contra a violência policial
Empresa pede que o dinheiro investido na polícia seja redistribuído para as áreas de educação, moradia e saúde mental
A marca norte-americana de sorvetes Ben & Jerry's, reconhecida por seu engajamento em questões ambientais, se manifestou contra a violência policial nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a empresa pediu que o dinheiro investido na polícia fosse redistribuído para as áreas de educação, moradia e saúde mental.
"Em vez de investir sem limites na polícia, fortalecendo a vigilância, o armamentismo e as armas da guerra, nós deveríamos aumentar o investimento em coisas que as pessoas realmente precisam, como moradia acessível, educação, planos de saúde, treinamento de capacitação profissional, tratamento e consulta para problemas mentais, tratamento e aconselhamento para uso de substâncias, Acompanhamento de crianças, parques e recreação e centros e bibliotecas comunitários" defende a marca.
Em seu site, o Ben & Jerry's traz um artigo sobre a escravidão, violência policial, encarceramento em massa e assuntos ligados ao tema, explicando que o sistema norte-americano é "bom em racismo e ruim em resolver crimes".
Para ter acesso ao manifesto completo da marca clique aqui.