Universidades renomadas do exterior apostam em cursos online durante pandemia
Devido à pandemia de Covid-19, universidades em todo o mundo apostam em ambientes virtuais de aprendizagem
Até a pouco tempo atrás, era necessário uma série de medidas burocráticas e de recursos financeiros para realizar o sonho de estudar fora do Brasil. Agora, devido à pandemia de Covid-19, universidades em todo o mundo apostam em ambientes virtuais de aprendizagem, ampliando o alcance de seu público e até oferecendo cursos gratuitos.
Acompanhe as oportunidades:
Universidade de Oxford
A Universidade de Oxford, considerada a melhor do mundo, oferece vários cursos online gratuitos que você pode acessar em formato de podcasts, textos e vídeos. É possível acessar milhares de materiais de alta qualidade na seção "Coleções abertas" do site da instituição.
Dentre os temas estão: Abordando Shakespeare (literatura); Elementos do desenho (arte); Introdução à bioética (filosofia); Como construir um negócio (ciências empresariais); e Tendências demográficas e problemas do mundo moderno (sociologia).
Universidade de Cambridge
Também inglesa, a Universidade de Cambridge é a segunda na lista das melhores universidades do mundo.
A instituição também oferece alguns cursos de forma gratuita, como Curso básico de chinês (idiomas); Curso básico de alemão (idiomas); Fundamentos de árabe (idiomas); e Adaptação às mudanças climáticas (ciências ambientais).
Universidade Stanford
Também uma das melhores universidades do mundo, Stanford oferece gratuitamente os cursos de Criptografia (ciências computacionais); Como pensar como um psicólogo (medicina); Fotografia digital (arte e humanidades); e Algoritmos (ciências computacionais).
Universidade de Harvard
No HarvardX (EDX), plataforma da Universidade de Harvard, é possível realizar cursos gratuitamente, mas o certificado é entregue mediante a uma taxa, caso o estudante escolha essa opção.
A iniciativa é uma parceria de Harvard com o MIT e outras universidades, e oferece cursos como política norte-americana; arte do Egito Antigo; Data Science; e neurociência.