Evento discute economia nacional com integrante da equipe de Paulo Guedes
Encontro promovido pelo Rotary Club Brasil contará com a presença de políticos e autoridades, no ATC, dia 18
A M e d i d a P r o v i s ó r i a 881/2019, aprovada pelo Senado em agosto, mais conhecida como MP da Liberdade Econômica, será discutida por políticos e autoridades da região no próximo dia 18, no Alphaville Tênis Clube (Alameda Paris, 555); em um evento organizado pelo Rotary Club Barueri.
A estimativa é de que com a Medida, o mercado interno volte a aquecer. Segundo uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nos últimos anos, mais de 8 mil micro e pequenas empresas brasileiras buscaram o exterior para comercializar seus produtos, e essa procura pelo mercado externo acontece pela burocracia excessiva, custo com logística entre outros aspectos no mercado nacional. Dado esse que pode ser modificado de acordo com a MP 881.
Na região, que é reconhecida como forte polo econômico para a Grande São Paulo e para o país, há 30,2 mil empresas sediadas em Barueri e mais de 22 mil em Santana de Parnaíba, destas cerca de 6 mil em Alphaville. Diante deste cenário, o ATC reunirá, na próxima quarta-feira (18) palestrantes e participantes para debater o novo momento econômico do Brasil, com a MP recém aprovada.
O evento
A palestra de abertura será feita pelo prefeito de Barueri Rubens Furlan, a partir das 14h30. Também participaram do evento o secretário Especial do Ministério da Economia, Paulo Üebel; o presidente do Rotary Barueri, José Carlos Nunes e o diretor internacional do Rotary, José Antonio Antiório; o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi; o superintendente do Sebrae, Wilson Poit; o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Yoshi; o presidente do Grupo Inbrands, Luis Melloni; o empresário Geraldo Rufino e o Conselheiro executivo do MBC, Rogério Cayubi.
Mais informações podem ser obtidas pelo site: rotarybarueri.org.br.