Seguindo tendência do estado, Barueri zera número de internados por Covid
Dado é desta quarta-feira (30) e se refere à rede pública. Município tem cinco leitos de UTI e 36 de enfermaria
Quarenta e um hospitais da rede estadual de saúde de São Paulo não têm mais nenhum paciente com Covid-19 e outras 11 unidades tinham apenas um paciente com suspeita ou com diagnóstico confirmado na terça-feira (29). Foi o que informou o governo de São Paulo nesta quarta-feira (30). Barueri segue a mesma tendência.
O estado anotou ainda uma redução de 84% das internações pela desde o fim de janeiro, quando foi o pico da variante Ômicron. Segundo a gestão estadual, atualmente, os hospitais possuem 1.869 pacientes internados, sendo 1.195 em enfermaria e 672 em UTI.
Seguindo a tendência do estado, a Prefeitura de Barueri informou que nesta quarta-feira (30) nenhum paciente estava internado na UTI ou na enfermaria de Covid-19 na rede pública do município.
"No dia 20 de fevereiro, por exemplo, havia uma pessoa internada na UTI e três na enfermaria. Já no dia 8, havia 12 internados na UTI e 23 na enfermaria", apontou.
Atualmente, o município conta com cinco leitos de UTI e 36 leitos de enfermaria na rede. Até o fechamento da edição, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.
Vacinação
A gestão barueriense atribuiu a queda das internações à vacinação contra a Covid-19. Segundo dados da plataforma Vacinômetro, do governo de SP, nesta quinta-feira (31), a cidade tinha um total de 91,24% da população com esquema vacinal completo, ou seja, com duas doses. Em Parnaíba, esse número chegou a 92,31%.