Santana de Parnaíba intensifica combate à dengue com uso de drones
O trabalho será feito com a startup Zold
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Prefeitura de Santana de Parnaíba anunciou que intensificará as ações de combate à dengue na cidade com o uso de inseticidas e tecnologia com drones. O trabalho será feito com a startup Zold, que iniciou uma parceria com a gestão em fevereiro com a instalação de armadilhas inteligentes em pontos estratégicos para combater e monitorar a presença do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Na última semana, a prefeitura realizou as ações no Parque Santana, aplicando inseticida em diversas ruas com o apoio de uma equipe especializada do setor de dengue. A administração utilizou drones para a aspersão de inseticida, após o monitoramento da proliferação do mosquito por meio de armadilhas inteligentes. A ação visa diminuir a reprodução de mosquitos.
"O trabalho seguirá por outras regiões da cidade, e os moradores serão avisados previamente por meio de carro de som. A prefeitura também mantém ações contínuas, como o cata-treco, a construção de novos ecopontos e campanhas educativas em diversos canais, conscientizando a população sobre a importância da prevenção", explicou a gestão em nota.
Casos
De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado de SP, neste ano, Santana de Parnaíba já registrou 242 casos de dengue e outros 564 estão em investigação. Um óbito também está sendo investigado na cidade. As informações foram levantadas pela reportagem nesta segunda-feira (24).