Sábado, 19 Abril 2025

Cidades

Com seis casos confirmados de dengue neste ano, Parnaíba intensifica ações

Prevenção Cidades

Com seis casos confirmados de dengue neste ano, Parnaíba intensifica ações

 Gestão realiza conscientização contra a doença, além da vacinação

Gestão enfatizou que realiza a vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde (Foto: Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

De acordo com informações da Prefeitura de Santana de Parnaíba, apenas nas primeiras semanas de 2025, a cidade teve seis casos de dengue confirmados e sete estão em investigação. Com este cenário, a gestão intensificou as ações de conscientização contra a doença, além da vacinação. 

A administração informou que, diariamente, são realizadas operações de limpeza na cidade e orientação aos moradores. "É feita a orientação aos moradores para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, incentivando o munícipe a dedicar pelo menos 10 minutos por semana para controlar focos de reprodução do mosquito transmissor da doença, realizando a limpeza de caixas d'água, colocação de areia em pratinhos de plantas, esvaziar garrafas, latas, potes e outros objeto que possam acumular água", explicou.

Além disso, a gestão enfatizou que realiza a vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a doença em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Em Alphaville, há uma UBS na Al. Miró, 58.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/