Quedas de energia atrapalham moradores em home office
Segundo relatos, ocorrências têm acontecido, principalmente, nos residenciais 4, 6, 9, 11 e 12
Quedas frequentes de energia. Esta tem sido uma das reclamações mais relatadas ultimamente por moradores de Alphaville. Essas ocorrências têm afetado, principalmente, aqueles que passaram a trabalhar em regime home office por conta da pandemia.
"Moro no residencial 9 e as quedas de energia têm sido constantes. Pelo menos três vezes na semana pisca a luz. Recentemente, fiquei quatro horas sem energia em casa e tive que ir para a casa do meu pai para trabalhar", explicou Mariana Foffá.
O relato dela é apenas um dos muitos que a reportagem encontrou nas redes sociais recentemente. Moradores, principalmente, dos residenciais 4, 6, 9, 11 e 12 relataram esse tipo de ocorrência.
À reportagem, a Enel, responsável pela distribuição de energia, informou que, após análise, identificou que cerca de 70% dos desligamentos na região dos condomínios citados ocorreram por causas ambientais e outros 15% foram programados para realização de investimentos e manutenção na rede.
"A distribuidora já tem programadas algumas ações de manutenção e podas na rede da região dos condomínios para minimizar as interrupções e os impactos no fornecimento para os clientes", apontou.
A empresa enfatizou ainda que com o início do verão e aumento das chuvas, essas ações de manutenção são reforçadas.
Perdas
"Moro no residencial 9 e as quedas de energia têm sido constantes. Pelo menos três vezes na semana pisca a luz. Recentemente, fiquei quatro horas sem energia em casa e tive que ir para a casa do meu pai para trabalhar", explicou Mariana Foffá.
O relato dela é apenas um dos muitos que a reportagem encontrou nas redes sociais recentemente. Moradores, principalmente, dos residenciais 4, 6, 9, 11 e 12 relataram esse tipo de ocorrência.
À reportagem, a Enel, responsável pela distribuição de energia, informou que, após análise, identificou que cerca de 70% dos desligamentos na região dos condomínios citados ocorreram por causas ambientais e outros 15% foram programados para realização de investimentos e manutenção na rede.
"A distribuidora já tem programadas algumas ações de manutenção e podas na rede da região dos condomínios para minimizar as interrupções e os impactos no fornecimento para os clientes", apontou.
A empresa enfatizou ainda que com o início do verão e aumento das chuvas, essas ações de manutenção são reforçadas.
Perdas
Segundo a Enel, em caso de perda ou danos a equipamentos elétricos devido a pico de tensão, o cliente pode entrar em contato em até 90 dias pelos canais de atendimento, como o Aplicativo Enel SP ou WhatsApp (Elena: (21) 99601-9608).