Para retorno seguro às aulas, Barueri pretende imunizar professores da rede municipal
À reportagem, o prefeito Rubens Furlan afirmou que a ideia é ter todos os educadores imunizados até o fim de fevereiro
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, disse à reportagem que pretende vacinar todos os professores da rede municipal de ensino contra a Covid-19 até o início das aulas presenciais na cidade. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (28) durante a entrega de 4.400 novos Chromebooks adquiridos pela prefeitura para alunos e professores.
Segundo Furlan, a ideia é ter todos os educadores imunizados até o fim de fevereiro para o retorno seguro às atividades presenciais, que está marcado para o dia 1º de março. O gestor afirmou ainda que a rede conta com cerca de 6 mil professores e que 12 mil doses da vacina seriam suficientes.
"Eu não sei quantas doses vamos receber durante o mês de fevereiro, o que eu sei é que neste momento chegou à matéria-prima para a Fiocruz e o Butantan, e eles têm juntos a capacidade de produzir 1 milhão e 600 mil doses por dia. Tão logo eles comecem a produção e, será por esses dias, nós vamos ter uma quantidade bem maior de vacinas do que recebemos até agora", disse o gestor.
Novos Chromebooks
A Secretaria de Educação de Barueri recebeu três carretas com mais 4.400 novos Chromebooks, que serão distribuídos nas escolas para serem usados por alunos e professores. A iniciativa integra o projeto Google For Education, implementado há 3 anos na cidade.
Segundo a prefeitura, a rede já conta com 10.750 equipamentos, que são utilizados por docentes e alunos a partir dos 6 anos de idade.
Além desses equipamentos e internet em todas as escolas, o programa também conta com carrinhos para transportar computadores, telas e projetores para todas as salas de aula e terminais para videoconferências.