Domingo, 24 Novembro 2024

Cidades

Para ensino de adultos, Instituto MPD inaugura duas novas salas de aulas em canteiros de obra

Programa Construindo Letras Cidades

Para ensino de adultos, Instituto MPD inaugura duas novas salas de aulas em canteiros de obra

Outros dois espaços como esse já existem nas obras do Level Alphaville, em Barueri, e do Passeo Patteo Mogilar, em Mogi das Cruzes 

Programa Construindo Letras tem como público-alvo os colaboradores da MPD e terceirizados e já beneficiou mais de 270 pessoas (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (11), o Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, inaugurou mais duas salas de aulas para ensino de adultos (Fundamental I – Alfabetização e Fundamental II) em canteiros de obras sob a responsabilidade da MPD. A ação faz parte do Programa Construindo Letras.

Segundo o instituto, as novas salas foram implantadas nos canteiros dos empreendimentos Patteo São Paulo, na Freguesia do Ó, na capital paulista, e Laboratório Takeda, em Goiana (PE). Outros dois espaços como esse já existem nas obras do Level Alphaville, em Barueri, e do Passeo Patteo Mogilar, em Mogi das Cruzes. 

Desde a sua criação, o programa tem como público-alvo os colaboradores da MPD e terceirizados de empresas parceiras da construtora e já beneficiou mais de 270 pessoas. São 20 vagas para cada turma e, caso as vagas não sejam ocupadas pelo público-alvo, o Instituto MPD pretende oferecê-las às pessoas das comunidades circunvizinhas.

Para viabilizar o programa, o Instituto MPD atua em parcerias com empresas, como no caso da sala de aula do canteiro de obras do Laboratório Takeda, que conta com o apoio da Temon, Tessler, MML e Star Center, além da própria MPD Engenharia.

"Com o ensino de adultos proporcionado pelo Construindo Letras, as dificuldades corriqueiras como ler um letreiro de ônibus, acessar a internet ou digitar no aplicativo de bate-papo, vão ficando cada vez mais no passado. Sabemos destas dificuldades e, por isso, temos um processo para sensibilizar esses trabalhadores a fim de chamá-los às aulas, salientando a importância da alfabetização e do conhecimento", disse Cecília Meyer, presidente executiva do Instituto MPD.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/