Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

"Nós não estamos desprotegidos. Nossas escolas estão seguras", declara Rubens Furlan

Segurança Cidades

"Nós não estamos desprotegidos. Nossas escolas estão seguras", declara Rubens Furlan

Prefeito de Barueri publicou vídeo sobre segurança nas escolas na manhã desta sexta-feira (14)

Furlan afirmou que, ao longo do tempo, Barueri implementou medidas e que são suficientes para garantir a segurança dos alunos (Foto: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Barueri Rubens Furlan publicou um vídeo nas redes sociais sobre a segurança nas escolas da cidade. O tema ficou em evidência por conta dos ataques que ocorreram em unidades escolares do país recentemente. 

Segundo o gestor, apesar dos acontecimentos recentes, ao longo do tempo, Barueri implementou medidas e que são suficientes para garantir a segurança dos alunos. 

"Nós temos mais de 800 câmeras de monitoramento nas escolas. Elas são ligadas à Guarda Municipal que tem uma sala de monitoramento, temos na porta das escolas totem com botão de pânico. Qualquer situação que acontecer ao redor, é só acioná-lo que, em menos de 5 minutos, temos viaturas à disposição para garantir a segurança dos alunos. Nós não estamos desprotegidos. Nossas escolas estão protegidas pela guarda municipal, pelo monitoramento, pela segurança que temos lá, inclusive pela inteligência da guarda, o reservado da guarda que está permanentemente vendo tudo o que acontece", apontou.

O secretário de segurança, Rinaldo Pereira, afirmou que a cidade conta com um programa de segurança escolar.

"O grande diferencial é que não nos limitamos apenas a implementar medidas reativas, que responde aspectos situacionais, como esses que estamos vivenciando. Já há de porte da prefeitura, desde 2007, programas estruturais voltados à segurança das escolas", destacou.

Já o vice-prefeito, Roberto Piteri, ressaltou que "Barueri está sempre investindo na segurança das nossas escolas e em tempo integral".

Furlan finalizou o vídeo dizendo que não há motivo para pânico. "Fiquem tranquilos, nós estamos preparados e não é de agora. Se acalmem, mandem seus filhos para escola, vamos voltar a vida normal. Fiquem tranquilos, pois estamos atentos a tudo".

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/