Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Evento em Barueri conscientiza sobre violência contra mulher

Cidades

Evento em Barueri conscientiza sobre violência contra mulher

Debate acontecerá no dia 25, das 14h às 18h, na Câmara Municipal, com a presença de especialistas e autoridades

Fabíola Sarcinella é presidente do Conselho Municipal da Mulher em 2018 (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, a cada quatro minutos uma mulher é agredida. Em Barueri, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, de janeiro a setembro deste ano, foram registrados dois casos de feminicídio, ante nenhum em 2018. 

Pensando nisso, no dia 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, a Prefeitura de Barueri, por meio do Conselho Municipal da Mulher de Barueri, promoverá um debate, das 14h às 18h, na Câmara Municipal (Al. Wagih Salles Nemer 200). 

Com o tema, "A mulher como vítima de violência, até quando?", o evento terá a presença de especialistas e autoridades. "A expectativa é colocar o assunto em pauta para a sociedade, fazer com que paremos para pensar na realidade que vivemos de crescente violência contra a mulher e o porquê disso", disse Fabíola Sarcinella, presidente do Conselho Municipal da Mulher de Barueri. 

Proteção à mulher
A cidade tem hoje um sistema de amparo e acolhimento para essas vítimas, com o pelotão Guardiã Maria da Penha, da GCM, e a Delegacia de Defesa da Mulher, desde 2005, além da Secretaria da Mulher. 

Em breve, segundo Fabíola, Barueri contará com Botão do Pânico. "Solicitamos ao prefeito a contratação deste sistema e, conforme notícia recebida este mês, está em fase de licitação", destacou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/