Covid-19: Barueri realiza dose de reforço em maiores de 18 anos sem agendamento
Vacina será aplicada naqueles que completaram o ciclo vacinal há cinco meses
Seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde, anunciada nesta quinta-feira (18), o governo de São Paulo começou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos a partir de 18 anos em todo o estado. Barueri segue o calendário da gestão estadual.
De acordo com o novo direcionamento, o imunizante será aplicado naquelas pessoas que completaram o ciclo vacinal, com duas doses, há, pelo menos, cinco meses, ou seja, até junho.
Anteriormente, a dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde que tinham tomado a segunda dose da vacina há seis meses.
"Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado de São Paulo vão poder tomar a dose adicional da vacina contra a Covid-19", afirmou o governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17).
Na região
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que segue a recomendação do estado e que iniciou, nesta quinta-feira (18), a aplicação da dose de reforço em pessoas a partir de 18 anos, que completaram o ciclo vacinal. A vacinação acontecerá na cidade sem a necessidade de agendamento.
"Basta ir com documento e comprovante da vacina em um dos polos ou nas Unidades Básicas de Saúde. Os polos funcionam das 8h às 17h. O do Centro de Eventos abre de domingo a domingo. Serão aplicadas as vacinas disponibilizadas pelo Estado", apontou a gestão.
Parnaíba
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Santana de Parnaíba aplicará a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em maiores de 18 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência. Além disso, não será necessário agendamento, apenas comparecer no local com RG e cartão de vacinação.