Contra coronavírus, shoppings da região terão horário reduzido
Associação que representa os centros de compras, Abrasce recomendou funcionamento reduzido
ATUALIZADO: Governo determina fechamento de shoppings da Grande SP
Diante da pandemia global do coronavírus, e seguindo as orientações das autoridades de saúde do país e do estado, e da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), que também recomendou aos seus associados o funcionamento em reduzido, os centros de compras da região vão abrir as portas com horários diferenciados.
A partir desta quarta-feira (18), o Shopping Tamboré vai funcionar de segunda a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, a Praça de Alimentação, das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h. Nestes períodos, os clientes poderão utilizar o Delivery Center para receberem em casa as compras realizadas pela internet. O mall disponibilizará novos pontos de álcool gel nos principais corredores de acesso ao shopping, bem como banheiros e Praça de Alimentação, que terá a distância entre as cadeiras aumentada, além dos restaurantes. A partir do dia 2 de abril, diz em nota o Tamboré, o funcionamento dos shoppings voltará ao horário habitual.
O Iguatemi Alphaville também vai operar a partir desta quarta, temporariamente, em horário reduzido, de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h e aos domingos, lojas das 14h às 20h e alimentação das 12h às 20h. De acordo com o centro de compras, a "medida demonstra cuidado e respeito com o próximo, que faz parte das ações de mitigação dos possíveis impactos do COVID-19 (coronavírus) e está de acordo com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades da Saúde".O Alpha Square Mall seguirá a recomendação da Abrasce e vai operar a partir de hoje (18), das 12h às 19h. De 17 a 28 de março, o Alpha Shopping funcionará das 10h às 18h. Mais informações podem ser obtidas nos sites dos centros de compras.