Cobertura vacinal contra gripe em Alphaville está em 60%, diz enquete
42% dos internautas que responderam disseram que ainda não se imunizaram
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A vacinação contra a gripe para pessoas a partir de seis meses foi estendida até o dia 31 em todo o estado. Essa medida visa aumentar a cobertura vacinal, que até o final de julho estava em 47,8%. Mais de 40% dos moradores de Alphaville ainda não receberam a imunização.
Santana de Parnaíba também prorrogou o período de vacinação contra a gripe. O secretário de Saúde, Carlos Misorelli, apontou que uma das razões para a lotação do pronto-socorro é a baixa adesão à vacina."A não vacinação da gripe está superlotando nosso pronto-socorro. A pessoa está com um quadro gripal, fica preocupada e procura atendimento. O vírus da gripe pode levar à morte. Causa dores intensas no corpo, desidratação, febre alta e, em crianças e idosos, debilita muito", explicou o secretário durante uma live nesta quarta-feira (2).
a gripe.
Em Barueri, a campanha de imunização também foi prorrogada, e as doses estão disponíveis nas unidades de saúde. Segundo a gestão, a cobertura vacinal é de 50,97%. Os idosos tiveram maior adesão até aqui.
Uma enquete feita nas redes sociais da FA nesta quarta-feira (2) mostrou que 58% dos moradores de Alphaville que responderam já tomaram a vacina contra a gripe e 42% não.
Entre os motivos citados para a não vacinação está o de achar que a vacina não é neces- sária. Mais de 220 pessoas participaram da enquete.