Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba têm aumento nas mortes pelo novo coronavírus

Pandemia Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba têm aumento nas mortes pelo novo coronavírus

 Em dezembro, municípios registraram aumento de 20% e 50% no número de óbitos, respectivamente

Em Barueri, até o dia 2, o número de leitos de UTI ocupados na cidade ficou em 28,57% (Foto: Karina Borges/Secom Barueri)
Dados do Ministério da Saúde de mostraram que o número de mortes em decorrência da Covid-19 teve alta no Brasil em dezembro. Segundo informações, foram 21.829 óbitos, ante 13.236 em novembro, aumento de cerca de 65%.

Em São Paulo, o governador João Doria afirmou nesta quarta-feira (6) que o estado vive uma segunda onda da pandemia da doença e que o ano de 2021 será mais difícil do que o esperado. O anúncio foi feito durante reunião com prefeitos dos municípios do estado, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba.

Em Barueri, segundo o banco de dados municipal, foram contabilizados 24 novos óbitos pela Covid-19 em dezembro, contra 20 em novembro. O aumento foi de 20%. Nesta quarta-feira (6), último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade chegou a 437 mortes no total. 

"Ressaltamos que as três últimas semanas estão sujeitas à alteração, haja visto que novas informações podem ser inseridas nos sistemas oficiais", destacou a gestão.

Já em Santana de Parnaíba, segundo informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em dezembro, a cidade contabilizou 15 novas vítimas fatais pelo novo coronavírus. Em novembro foram dez mortes, alta de 50% de um mês para o outro. Nesta quarta-feira (6), Parnaíba atingiu um total de 135 óbitos pela doença.

Casos
Em relação aos casos da Covid-19, o município barueriense anotou 10.886 ocorrências positivas, segundo boletim desta quarta-feira (6). O número de leitos de UTI ocupados ficou em 28,57% até o dia 2. 

O número de casos em Santana de Parnaíba, nesta quarta-feira (6), dados mais recentes, chegou a 5.303. Trinta e nove pessoas estão internadas por conta da doença. A taxa de ocupação no Centro de Combate ao Coronavírus era de 50% também até quarta. Dados do Ministério da Saúde

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/