Barueri e Parnaíba descartam adoção de rodízio ampliado
Prefeitura de São Paulo aplicou a medida com o objetivo de elevar a taxa de isolamento social imposto por conta da pandemia da Covid-19
Nesta segunda-feira (11), entrou em vigor em São Paulo o rodízio ampliado de veículos. O objetivo da medida é elevar a taxa de isolamento social na capital imposto por conta da pandemia da Covid-19. Na quarta-feira (13), segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente, o índice de isolamento na cidade era de 47%.
Em contato com a reportagem, tanto a Prefeitura de Barueri como a de Santana de Parnaíba informaram que não pretendem implantar um sistema como este nos municípios."Não está previsto nenhum tipo de ação com relação à implantação de rodízio na cidade, visto que a fluidez de veículos é muito inferior, se comparada com a cidade de São Paulo", explicou a gestão de Parnaíba.
Com a nova medida na capital, veículos com placa final par só podem rodar na cidade em dias pares, e ímpares em dias ímpares. Diferentemente do rodízio habitual, a restrição é válida para todo o perímetro do município e durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos.