Nathália Carrancho perdeu seu pai, Ademar, que tinha 69 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que três em cada quatro brasileiros perderam alguém em decorrência da Covid-19. Na região, o cenário se repete.
Segundo uma enquete feita nesta terça-feira (4) nas redes sociais da Folha de Alphaville, 72% dos moradores do bairro e da região responderam que perderam algum parente, amigo ou conhecido por conta da doença e 28% não.
Entre essas histórias está a da moradora de Barueri Nathália Carrancho. No ano passado, seu pai, Ademar, foi vítima da Covid-19. Ele tinha 69 anos, era comerciante e como ela mesma define "super ativo e cheio de saúde".
"Ele ficou 48 dias internado, sendo 45 dias no CTI intubado e altamente sedado. Infelizmente, houve muitas complicações o que, de fato, levou à falência. Essa doença é perigosa e destrutiva. Muitas vezes, a pessoa tem o maior cuidado e ainda sim é vítima dela, seja fatal ou não", disse Nathália.
Mais histórias
O morador de Alphaville Eduardo Galdi perdeu o sogro, Umbelino, de 63 anos, para a doença. Segundo Eduardo, ele era saudável e sem nenhuma comorbidade.
"Meu sogro permaneceu hospitalizado por apenas dez dias. Doze horas antes de falecer, foi intubado. Obviamente, toda a família está extremamente triste com essa perda por ele ser uma pessoa muito querida, de um coração enorme e por ter partido tão cedo", relatou.