Segundo a gestão, as ações de bloqueio continuam sendo realizadas pela Vigilância em Saúde (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Barueri não fara mais sua campanha própria de vacinação contra a raiva. Segundo a gestão, a decisão foi tomada por um pedido da Secretaria de Estado da Saúde.
"O Prefeito Rubens Furlan até se propôs a comprar as vacinas para realizar a ação localmente, mas o Estado enviou um pedido para que não seja feito, já que a raiva está controlada há anos, sem nenhum evento registrado há um bom tempo, enquanto neste momento a prioridade é o controle da Covid-19. Barueri então decidiu acatar o pedido", informou a gestão.
Ainda segundo a gestão, "as ações de bloqueio continuam sendo realizadas pela Vigilância em Saúde e o município conta com tudo que é necessário por parte do Estado para que elas não sejam interrompidas".
Instabilidade climática
Segundo turno terá temporais no Centro-Sul e calor de 40°C no Nordeste
SEGURANÇA
Barueri, Santana de Parnaíba e Jandira estão entre as 30 cidades mais seguras do Brasil
ELEIÇÕES 2026
Após revisão, SP tem quatro locais de votação alterados para o 2º turno
SEGURANÇA DIGITAL
Dados sigilosos do Smart Sampa vazam e expõem 58 mil câmeras em SP
Prevenção
SP alerta para vacinação contra sarampo antes da temporada de cruzeiros
Despoluição
Poluição no Rio Tietê cai quase 30% em dois anos
Formação artística
Núcleo de Dança de Barueri abre inscrições gratuitas para 2027
AÇÃO SOCIAL
Jantar com leilão beneficente das irmãs Jerez movimenta Alphaville nesta terça (20)
BEACH TENNIS
Riplay Raposo recebe super etapa do Circuito Alphagranja neste fim de semana (17 e 18)
INFRAESTRUTURA
Castello Branco e Raposo Tavares terão obras de manutenção a partir de segunda-feira (19)