Na quarta-feira (13), o governador João Doria se posicionou contrário ao decreto federal, publicado na segunda-feira (11), que inclui academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. A decisão permitiria a abertura destes comércios em meio à pandemia da Covid-19.
A reportagem entrou em contato com duas academias do bairro e ambas informaram que continuarão fechadas. "Estamos nos preparando para reabrir com rigorosos protocolos, baseados nas melhores práticas e nas definições das portarias Municipais ou Estaduais", disse a Body Tech."Dependemos da liberação do Governo do Estado e da prefeitura para podermos reabrir. Estamos montando um manual com as novas normas de funcionamento de acordo com as regras do Ministério da Saúde: distanciamento, verificação de temperatura, quantidade de pessoas, máscaras, uso de álcool em gel, para ser adotado assim que pudermos voltar ao funcionamento", afirmou a ACM Alphaville.
Alguns salões de beleza do bairro também disseram que não voltarão a funcionar. "Como o governador não liberou, permaneceremos fechados. Qualquer um que reabrir, está agindo ilegalmente", afirmou Fernanda Passero da L'Équipe Coiffeur, no Alphashopping.
A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que seguirá as recomendações do Estado. Barueri também manterá estes serviços fechados, já que segue o decreto de Doria.
Ranking 2025
Cinza supera branco e se torna a cor mais escolhida na compra de carros 0 km
Exército
Jovens que completam 18 anos em 2026 já podem realizar o alistamento militar obrigatório
Comodato
Detran-SP digitaliza registro do empréstimo de veículo
Setor aéreo
Anac quer criar categoria de piloto específica para "carro voador"
Expediente
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Limpeza
Ecovias Raposo Castello recolhe 189,9 toneladas de resíduos nas rodovias
Previsão
Fim de semana deve ser de tempo firme na região e máxima de 30 graus
Produto na piscina
Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada
Investigação
Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil
Luto
Morre James Van Der Beek, protagonista da série Dawson’s Creek