Mais diva do que nunca, Vera Fischer volta ao teatro, após 4 anos
Após 4 anos longe da cena, Vera Fischer estreia no Teatro Raul Cortez
Nesta sexta-feira (2), estreia no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, "Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito", para uma temporada de dois meses.
A peça, que está rodando o país desde abril, traz Vera Fischer de volta à cena, após 4 anos. O texto inédito é de Eduardo Bakr e a direção de Tadeu Aguiar. A atriz celebra 55 anos de carreira. "Eu não gosto de ficar contando a idade, o tempo da trajetória profissional. Eu comemoro todos os dias o fato de estar viva, saudável e trabalhando, este é o grande mote", disse à FdA.
Na peça, uma comédia ácida, Vera vive dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí o roteiro mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua "classe social". "É uma peça incrível e as pessoas se identificam demais".
Vera diz que os tempos soturnos afetaram as artes em geral, mas a peça está sendo feita sem nenhum patrocínio. "É difícil viajar levando toda essa parafernália luxuosa pelo Brasil, nas turnês, mas é o que a gente quer. Vamos ver como serão as próximas eleições, a gente não quer mais um Brasil sem cultura, impossível".
Sobre o retorno à TV Aberta, Vera diz que "nem pensar". "Tenho planos para duas séries no streaming, mas não posso falar agora".
Mais presente nas redes sociais, a atriz diz que está gostando da novidade (@verafischeroficial). "Eu não tinha celular até fevereiro de 2020, só fixo, porque eu não queria de jeito nenhum, escraviza. Mas, com a pandemia, tive que me reinventar, é uma delícia interagir com os fãs", conclui.
SERVIÇO
QUANDO EU FOR MÃE QUERO AMAR DESSE JEITO
Teatro Raul Cortez
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, SP
Sextas e sábados às 21h
Domingos às 18h
Ingressos a R$ 120
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro e no site da Sympla