Exposição sobre o Egito Antigo agita o Centro de SP
A exibição fica em cartaz no CCBB até o dia 11 de maio, com entrada gratuita
Reunindo 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, a exposição "Egito Antigo: do cotidiano à eternidade" chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) nesta semana.
A mostra inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais, além de um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.
A exibição fica em cartaz na capital paulista até o dia 11 de maio, com entrada gratuita.
Atividades
Os visitantes poderão participar de atividades lúdicas, como escrever o nome em hieróglifo e tirar fotos com a esfinge e o faraó. A exposição também conta com uma seção interativa, com um vídeo 3D de monumentos que permite percorrer lugares no Egito Antigo. Uma réplica de uma escavação e um livro eletrônico mostrarão parte do material registrado pelas equipes de Napoleão (de 1798 a 1801). Além disso, serviço de audiodescrição e objetos táteis serão disponibilizados pela equipe do Programa CCBB Educativo.
Serviço
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
CCBB São Paulo
R. Álvares Penteado, 112 - Centro / São Paulo - SP
Quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita