Hyundai Motor Brasil lança nova geração do SUV CRETA com design renovado e motor mais potente
Preços de lançamento das versões com motor 1.0 turbo não sofrem alteração em relação à geração anterior
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Hyundai Motor Brasil apresentou a nova geração do Hyundai CRETA, marcando mais um capítulo de sucesso para o SUV que, no ano passado, conquistou a liderança geral de vendas no varejo, superando todas as categorias — um feito inédito para um SUV no mercado brasileiro.
O novo CRETA traz mudanças significativas no design externo e interno, atualizações no motor e ainda mais recursos de conforto e tecnologia.
Mantendo-se acessível, as versões com motorização 1.0 turbo GDI serão lançadas com o mesmo preço da geração anterior. Já a versão topo de linha, Ultimate, surpreende ao ser equipada com um motor 1.6 turbo de 193 cv — o mais potente da categoria — e terá um acréscimo de apenas R$ 2.100 em relação à versão anterior, que contava com um motor 2.0 aspirado, agora descontinuado.
"Nos últimos anos, o mercado brasileiro tem demonstrado clara aprovação ao Hyundai CRETA, que lidera consistentemente as vendas entre os SUVs e, no ano passado, alcançou uma vitória histórica entre todas as categorias. Com a nova geração, esperamos ampliar ainda mais esse sucesso, oferecendo um preço competitivo nas versões com motor 1.0 turbo e uma opção topo de linha que entrega impressionantes 193 cv", destacou Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
O novo visual do Hyundai CRETA promete chamar atenção desde o primeiro olhar. A grade frontal foi completamente reformulada com acabamento em Black Piano, apresentando linhas mais robustas e uma nova aplicação da logomarca da Hyundai.
Sob o conceito "seamless lighting", o conjunto óptico também foi redesenhado, agora com uma faixa de LED que percorre toda a frente do veículo e luzes de seta sequenciais nas extremidades, alinhando-se às últimas tendências da marca. O novo para-choque, com visual mais robusto, complementa a filosofia de design conhecida como "sensualidade esportiva", que é a assinatura global da Hyundai.