3 dos lugares mais isolados do mundo para visitar sem sair de casa
Faça um tour virtual por ilhas remotas e territórios quase impossíveis de serem alcançados
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impôs uma nova realidade no mundo: a do isolamento social. Entretanto, para algumas regiões do planeta, essa prática não é nenhuma novidade no cotidiano.
Entre pequenas ilhas no meio do oceano e territórios quase impossíveis de serem alcançados, selecionamos três dos lugares mais isolados no mundo para um tour virtual.
Conheça as Ilhas Pitcairn, Santa Helena e Tristão da Cunha através do grupo de especialistas em expedições remotas Redfern Natural History Productions. Acompanhe:
Ilhas Pitcairn
As Ilhas Pitcairn ficam longe de qualquer continente e mesmo de outras ilhas habitadas, sendo a última Colônia Britânica no Pacífico Sul. A ilha principal foi ocupada em 1789 pela tripulação do navio Bounty e pelos polinésios que os acompanhavam. Hoje, a comunidade em Pitcairn é composta por cerca de 50 pessoas que têm história, cultura e costumes fascinantes.
Santa Helena
Considerada a ilha mais remota do mundo, Tristão da Cunha é o lar de 253 habitantes. Os únicos locais habitados em Tristão da Cunha são o pequeno povoado de Edimburgo dos Sete Mares, além de uma estação meteorológica, que abriga um contingente de apenas seis funcionários mantidos pelo governo da África do Sul.