3 destinos românticos na América Latina
Confira três destinos para curtir o Dia dos Namorados com o mozão
Para celebrar o Dia dos Namorados, que tal encontrar um destino romântico que foge do óbvio?
A data, que cai pertinho de um feriado prolongado (8 a 11/6 - Corpus Christi), é ideal para embarcar em uma escapada rápida para um lugar pertinho do Brasil. Confira três destinos para curtir o 12 de junho com o mozão:
A imensidão do maior deserto de sal do mundo pode ser um tanto romântica - não à toa, tem até roteiro pronto para quem deseja fazer o pedido de casamento por lá. O Salar de Uyuni, na vizinha Bolívia, tem sido o cenário escolhido por casais apaixonados para jantares à luz de velas e até cerimônias de destination weddings.
Uma vez no destino, o hotel escolhido é o Palácio de Sal, o primeiro do mundo construído inteiramente com sal. O ponto alto são os tratamentos do spa feitos com sal e a piscina indoor de borda infinita, que proporciona a melhor vista para um pôr do sol mágico no deserto. Ao todo, são 40 elegantes suítes decoradas com tecidos andinos e com direito a janelões voltados para o Salar.
Há vários bons motivos para desembarcar em Bocas del Toro, no Panamá, para uma escapada romântica de fim de semana. A viagem é curta (há ótimos voos da Copa Airlines saindo de São Paulo), o mar que encontramos é o azul-esmeralda do Caribe, e é lá que fica o La Coralina Island House, hotel com vilas confortáveis de até 150 metros quadrados e terraços privativos com piscina.
Por ali, após uma reflexologia a dois, saboreando uma taça de champanhe, a equipe do hotel pode organizar um passeio a bordo do Don Juan, veleiro de 95 pés que nos leva até às pequenas ilhas do arquipélago para um mergulho de snorkel. Pela noite, reserve uma mesa ao ar livre e aprecie os frutos do mar que saem direto do fogo para um jantar memorável.
O Nayara Alto Atacama é conhecido por ser um oásis em pleno deserto, um refúgio verde cercado da paisagem árida e rochosa do Atacama. É um hotel muito procurado por casais que desejam curtir o silêncio, que apostam em momentos tranquilos a dois e que veem o luxo no simples. Ali, das caminhadas matutinas, os hóspedes podem aproveitar em seguida tratamentos de spa a dois ou um mergulho em uma das seis piscinas do hotel.
À medida que a noite cai, um dos momentos mais esperados é o jantar que harmoniza a deliciosa culinária local com bons vinhos chilenos, enquanto se aprecia o céu cheio de estrelas do Deserto do Atacama.
Gostou das dicas mas não pretende sair do país? Confira três lugares românticos no Brasil: