Uruguai aposta no enoturismo para atrair novos visitantes
Nos dias 17 e 18 de junho, o Enjoy Punta del Este promoverá a primeira feira de vinhos uruguaios
Com cerca de 6 mil alqueires de área cultivada, as vinícolas uruguaias disputam com outros países a fatia de visitantes do segmento de enoturismo e vêm investindo na promoção de eventos em torno do vinho.
A participação em feiras e eventos gastronômicos está no centro da promoção dos vinhos uruguaios, seja no país ou no exterior. Em Punta del Este, nos dias 17 e 18 de junho, por exemplo, o Enjoy Punta del Este promoverá a primeira feira de vinhos uruguaios, reunindo cerca de 40 vinícolas, e espera receber aproximadamente 800 visitantes por dia.
O evento terá estações de degustação de aproximadamente 200 rótulos do país além de propostas gastronômicas para acompanhar, ao custo de US$ 65 dólares, e acontecerá a partir das 21h00, na sexta feira 17, e no sábado, dia 18 de junho.
Também na sexta-feira, serão promovidas três degustações às cegas de diversas variedades de vinhos e cepas selecionados pelo juri, as 10, 12 e 15 hs, ao custo unitário de US$ 15 dólares, e USD 40 para as três degustações Albariño, Tannat envelhecido e espumantes, para quem quiser participar. Através de um app, o público participante também poderá votar no melhor vinho da seleção.