Réveillon: para onde ainda é possível viajar e por quanto
A capital chilena é o destino mais barato para quem quer aproveitar o Ano Novo fora do Brasil
O final de ano está chegando e a procura pelo lugar ideal para passar os últimos dias de 2021 e iniciar um novo ano vai aumentando.
O KAYAK fez um levantamento das cidades mais buscadas pelos brasileiros no Brasil e no exterior para o Ano Novo, levando em conta os destinos abertos para os viajantes e um comparativo de preços. O Nordeste lidera o ranking no Brasil, com sete cidades na lista e alguns dos maiores aumentos na variação de buscas entre 2021 e 2019 (pré-pandemia).
Entre os destinos domésticos em alta, o Rio de Janeiro é o mais buscado para o Réveillon, já é possível notar um aumento de 92% no volume de buscas em relação ao mês anterior, um dos maiores. A capital pernambucana é a segunda no ranking, assim como a segunda em crescimento de buscas no comparativo entre 2021 e 2019, perdendo apenas para Porto Seguro.
Internacional
Já na lista de destinos internacionais, Lisboa é a cidade que está em primeiro nas buscas para o período de Réveillon, seguida de Buenos Aires. Em ambas, o preço médio subiu na comparação mensal, mas caiu em relação ao mesmo período de 2019.
A capital chilena é o destino mais barato para quem quer aproveitar o Ano Novo fora do Brasil, com passagens com preço médio de R$ 1.950. O preço médio está 5% maior comparado ao mês anterior, mas 14% menor do que dois anos atrás. Quem quiser começar 2022 em Paris, a mais cara da lista, terá que desembolsar, em média, R$ 7.559, preço que está maior tanto em relação ao mês passado quanto há dois anos. Na lista das passagens mais caras, seguem Lisboa, Nova York e Madri que, apesar do aumento no preço médio na variação mensal, ainda está mais barato voar para lá agora que em 2019.