Restaurantes criaram soluções inusitadas para manter o distanciamento social na Europa
Após dois meses de confinamento, alguns países da Europa estão reabrindo o comércio, mas seguindo as normas de distanciamento social
A pandemia do novo coronavírus está obrigando o mundo inteiro a repensar as formas de lazer. Após dois meses de confinamento, alguns países da Europa já estão reabrindo o comércio, mas seguindo as normas de distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19.
Na Alemanha, o Cafe & Konditorei Rothe criou uma maneira inusitada de garantir que as pessoas mantenham uma distância segura: os clientes recebem um chapéu com espaguete de polietileno, daqueles usados em piscinas, como uma forma descontraída de lidar com a restrição.
Já na Holanda, o restaurante Mediamatic ETEN incorporou pequenas cabines transparentes, parecidas com estufas, em que duas ou três pessoas podem compartilhar uma refeição.
O restaurante vegano, localizado em Amsterdam, reabriu no último dia 21 e já está com as reservas esgotadas.
Novos casos
Com o alívio das medidas de restrição, os países europeus estão monitorando de perto o número de novos casos do coronavírus. Na Alemanha, logo após o fim do lockdown, as taxas de contágio voltaram a subir, fazendo com que a chanceler Angela Merkel não descarte uma possível volta da quarentena.