Parques temáticos da Disney na Flórida planejam reabrir em julho
Abertura gradual contará com novas regras e restrições
Com as portas fechadas desde janeiro, a Walt Disney Company discute planos para iniciar a reabertura de seus parques em Orlando, na Flórida.
O vice-presidente sênior de operações do Walt Disney World Resort, Jim MacPhee, anunciou, em uma live nas redes sociais, um projeto para a reabertura em fases, já a partir do mês de julho. De acordo com MacPhee, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom voltariam a funcionar em 11 de julho. Já os parques Epcot e Hollywood Studios, no dia 15.
A reabertura, entretanto, trará grandes mudanças no funcionamento dos parques. O resort suspenderá desfiles, queima de fogos e outras atividades que criem aglomerações, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.
A Disney também planeja restringir o número de visitantes, que deverão reservar seus ingressos com antecedência. O uso de máscaras será obrigatório e os visitantes passarão por verificações de temperatura.
A abertura gradual foi aprovada por uma força-tarefa do Condado de Orange para a recuperação econômica da região devido à pandemia da Covid-19, mas ainda é necessário que o governador da Flórida, Ron DeSantis, aprove os planos da Disney antes que os parques possam reabrir.