Paris e Munique: conheça as cidades dos times que estão na final da Champions League
Para entrar no clima do jogo, que tal conhecer um pouco mais sobre as cidades que dão nome aos dois times?
A final da Champions League, um dos campeonatos de futebol mais famosos do mundo, está agitando os apaixonados por esporte. A disputa entre o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique acontece neste domingão (23), às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal TNT e pelas redes sociais do Esporte Interativo.
Para entrar no clima do jogo, que tal conhecer um pouco mais sobre as cidades que dão nome aos dois times?
Munique
A terceira maior cidade da Alemanha e capital do Estado da Bavária é um importante centro cultural e histórico. Sede do partido nazista durante a Segunda Guerra Mundial, Munique contorna seu passado sombrio com um clima que é ao mesmo tempo clássico e moderno.
Com uma das melhores qualidades de vida da Alemanha (e até da Europa), o local é uma mistura de interior com cidade grande. Isso se deve a uma lei que impede as construções de serem mais altas do que a igreja Frauenkirche, com apenas 99 metros de altura, construída na época da 2ª Guerra. Isso dá um aspecto de cidade pequena mesmo com seus quase 1,5 milhão de habitantes.
A cidade é muito famosa pela Oktoberfest. Sua primeira edição aconteceu em 1810 para celebrar o casamento do Rei e, desde então, foi cancelada apenas 24 vezes, em sua maioria por motivos de guerras e/ou epidemias.
Paris
Considerada a cidade mais romântica do mundo, a capital francesa é um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura.
As principais atrações da cidade são a Disneyland Paris com 15 milhões de visitantes por ano, a Catedral de Notre Dame (13,6), a Sacre Coeur (10,5) e o Museu do Louvre (8,8).
Nos tempos romanos, a capital da França era Lyon, mas Paris tomou seu posto em 508.
Saint Germain é o nome dado à região que fica entre o rio Sena e o Jardim de Luxemburgo, nos bairros 6 e 7 de Paris.
Trata-se de uma das regiões mais conhecidas pelos turistas e que aparece frequentemente nos filmes, como "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen.
No bairro, um dos grandes destaques fica por conta do café Flore, outrora frequentado por Hemingway, Zelda, Fitzgerald, Sartre e Simone de Beauvoir.