Paraty promove rota de turismo longe das aglomerações
Cidade revela muitos destinos pouco explorados que prometem surpreender os viajantes
Uma preocupação constante na hora de planejar a viagem tem sido escolher roteiros na contramão da aglomeração. Se a ideia é mudar de cenário e descobrir roteiros alternativos, Paraty revela muitos destinos pouco explorados que prometem surpreender os viajantes.
Na Costa Verde do Rio de Janeiro, a charmosa cidade reúne uma infinidade de tesouros naturais a serem desfrutados em seus arredores, que vão muito além do tradicional roteiro do centro histórico.
Turismo e natureza
A primeira sugestão é alugar uma lancha só para seu grupo, ao invés de fazer um tradicional passeio de escuna. Com cinco horas de duração, é possível combinar com o marinheiro o roteiro pelas praias e ilhas da Costa Verde fluminense, em uma lancha com capacidade de até oito pessoas.
A região também conta com praias isoladas, como a famosa Praia do Sono. É possível ir de carro até uma parte do caminho, no Condomínio Laranjeiras. A partir deste ponto, o turista precisa fazer uma trilha de três quilômetros e com grau de dificuldade médio. A recompensa está em chegar a uma praia de areia fina e testemunhar o encontro do rio com o mar.
Na cidade também é possível unir o passeio no mar com uma gastronomia internacional. A chef Gisela Schmitt oferece uma experiência única no Gastromar. O local traz uma estrutura confortável para curtir o dia, além de pratos exclusivos, feitos com o melhor dos ingredientes locais, para grupos fechados de 2 a 18 participantes.
Hospedagem
Depois de um dia cheio de aventuras e atividades, nada melhor do que se hospedar com conforto e charme. Localizada nas proximidades da Praça da Matriz, a Pousada Porto Imperial oferece 43 apartamentos equipados com ar-condicionado, tv a cabo, minibar, cofre e camas box.
Peças típicas do universo cultural brasileiro, como cerâmicas, tapeçarias, móveis coloniais, antiguidades e obras de artistas paratienses fazem parte da decoração do casarão, que tem seus quartos batizados com nomes de personalidades femininas da nossa história, artes, música ou literatura.