Quinta, 21 Novembro 2024

Turismo

Os parques que foram abandonados no meio da Disney

Turismo

Os parques que foram abandonados no meio da Disney

O River Country, fechado em 2001, e o Discovery Island, que encerrou suas atividades dois anos antes, estão abandonados há décadas e tem o acesso proibido

O River Country, fechado em 2001, e o Discovery Island, que encerrou suas atividades dois anos antes, estão abandonados há décadas e tem o acesso proibido. (Foto: Divulgação)

A Disney World é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo. Situado em Bay Lake, Flórida, próxima a cidade de Orlando, o resort foi aberto em 1 de outubro de 1971 e recebe anualmente mais de 52 milhões de pessoas.

Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon são os seis parques da Disney abertos ao público. O que poucos visitantes sabem é que a empresa também conta com outros dois parques abandonados há décadas e cujo acesso é proibido.

Tratam-se do parque aquático River Country, fechado em 2001, e do temático Discovery Island, que encerrou suas atividades dois anos antes.

Discovery Island funcionou como uma espécie de zoológico localizado em uma ilhota do lago Bay Lake, entre os anos de 1974 e 1999. Cruzando o mesmo lago, chega-se ao famoso Magic Kingdom.

Em entrevista à BBC, o fotógrafo Seph Lawless, especialista em retratar parques abandonados, conta que esteve próximo de ambas construções para registrar suas imagens. Porém, segundo ele, a área é bastante vigilada e não é possível chegar a menos de 15 metros de distância da entrada dos estabelecimentos, que são observados de perto por seguranças de prontidão em barcos.

O outro parque, River Country, foi o primeiro parque aquático inaugurado pela empresa. Após fazer sucesso entre os anos 1976 e 2001, a estrutura foi abandonada com a abertura de parques mais modernos. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/