No Canadá, museu ‘drive-in’ permite contemplar obras de Van Gogh sem sair do carro
Medida visa o distanciamento social, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus
A galeria Atelier Des Lumieres, em Toronto, lançou uma versão 'drive-in' de sua exposição imersiva sobre o pintor holandês Van Gogh. Neste formato, as pessoas podem apreciar as obras sem sair do carro, seguindo as medidas de distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19.
A mostra, que já está com os ingressos esgotados, irá funcionar entre os dias 18 e 28 de junho, permitindo a entrada de 14 veículos por vez.
O centro cultural também anunciou planos de integrar círculos de isolamento para promover a versão convencional da exposição, daquelas que são visitadas a pé mesmo. "Outras cidades, incluindo São Francisco e Brooklyn, incentivaram com sucesso o distanciamento social pintando círculos em parques e espaços públicos, então pensamos em projetar esses círculos em nosso local, para que ele se torne parte da apresentação e se integre às projeções em movimento das obras-primas de van Gogh ", disse Corey Ross, co-produtor da Lighthouse Immersive.
Drive-in em São Paulo
Na região, o Memorial da América Latina, em parceria com o Petra Belas Artes, irá abrigar um drive-in, formato de cinema a céu aberto em que as pessoas acompanham o filme dentro de seus carros.
Cerca de 35 filmes serão exibidos pelo Belas Artes Autorama Drive-in, com a expectativa da primeira sessão no dia 16 de junho.
De acordo com a organização, cem carros vão estacionar no Memorial a cada sessão. Se sobrar espaço, a capacidade será ampliada nas semanas seguintes.